"Quando pensamos que nada mais é importante o suficiente para nos encantar...

Quando buscamos nas coisas espectaculares, estupendas, mirabolantes, um sentido para a vida...

Descobrimos nas coisas simples, um toque de magia, o qual tem o poder de transformar trevas em luz, tempestade em bonança, deserto em oásis, inferno em paraíso.

Não despreze a simplicidade, ela é a chave para uma vida feliz."


sábado, 10 de agosto de 2013

Artesanato em Tiradentes

Hoje passei por Tiradentes, uma cidade linda aqui no estado de Minas Gerais... e o que torna esta cidade especial, é que esta cidade vive do artesanato, têm coisas lindas... de babar completamente... 



"Tiradentes tem um dos mais belos conjuntos arquitetônicos de Minas. No alto, a imponente Matriz de Santo Antônio, com traços de Aleijadinho na fachada. Calçamento de pedras por onde circulam as charretes e casarões bem preservados." 




"O variado artesanato da região de Tiradentes e das Minas Gerais revela traços do passado, transmitidos de geração a geração. À característica barroca, adicionam-se elementos e técnicas modernas, que possibilitam, não apenas uma repetição, mas sim uma releitura do passado. Junta-se a isso uma forte tradição na produção de móveis e no artesanato em ferro, que vêm desde a época colonial; das artes plásticas, do artesanato em tecido, papel machê, entre outras diversas manifestações." 







"Nas janelas, as bonequinhas coloridas lembram um hábito antigo, que os moradores daqui conhecem bem.

Essa é uma cena típica das cidades do interior. As mulheres costumam ficar nas janelas pra ver o movimento nas ruas e esse também é um jeito simpático de dar boas-vindas aos turistas. Com todo o charme das namoradeiras, fica difícil resistir.

Pensativas, delicadas, com trança, são irresistíveis.

As bonecas namoradeiras são feitas em resina. São vários os tipos, as cores e as emoções transmitidas pelos rostos nas janelas."